Veja como ler as mensagens apagadas do WhatsApp

Já faz um tempo que o Whatsapp lançou a função de apagar mensagens, eliminar mensagens de maneira unilateral, incluindo o dispositivo remoto, antes que ninguém consiga ler. Se você mandar uma mensagem por engano, você terá entre 5 a 7 minutos para apagá-la.

Como você pode imaginar, essa função revolucionou o uso que foi dado a esse aplicativo de mensagens, já que todos começaram a querer ler as mensagens que acabaram de ser excluídas, para saber exatamente o que estavam escrito nelas.

 A seguir, apresentaremos o método mais simples para ler as mensagens que foram deletadas. Ele é compatível com qualquer versão do WhatsApp no Android, e só teremos que instalar um aplicativo que, devido à causalidade do destino, e sem ser desenvolvido para esse propósito, permite que você leia as mensagens excluídas sem problemas.

Este aplicativo nos permitirá ler as mensagens a qualquer momento, e não apenas após o limite de sete minutos, neste caso elas permanecerão em seu terminal.

Gostaríamos de esclarecer antes de começarmos, que não fazemos parte de nenhum tipo de acordo ou colaboração com os aplicativos que aparecem neste artigo, nem somos responsáveis pelos possíveis problemas derivados da leitura das mensagens excluídas (descobrimento de algumas informações que não deveriam ser lidas, etc), então a partir desta página você estará navegando sob sua responsabilidade.

READ
TikTok: Now ou BeReal? - Descubra qual é a melhor entre os aplicativos da moda

Começando com o tutorial

Ver as mensagens apagadas por outra pessoa

Você simplesmente tem que aproveitar o histórico de notificações para ler essa mensagem. Embora a pessoa exclua a mensagem, podemos vê-la, pois ela sempre aparece na aba de notificações, embora mais tarde a mensagem mude para “essa mensagem foi excluída”. Existem algumas fórmulas para recuperar qualquer notificação anterior e para verificar as mensagens que foram notificadas em algum momento.

Esse truque possui alguns “problemas”, e não há um truque infalível. Para ler a mensagem excluídas, você precisa atender aos seguintes requisitos (seu dispositivo):

  1. Só funciona no Android 6.0 ou superior.
  2. A notificação tem que ter chegado até você em algum momento.
  3. Você deve ter lido ou ocultado a notificação.
  4. Não pode estar com o WhatsApp aberto para que chegue a notificação.
  5. Só poderá ver os 100 primeiros caracteres da mensagem apagada.
  6. Só funciona com mensagens de texto.

Como você pode ver, existem certas limitações, mas ainda assim pode nos tirar de problemas ou apenas matar nossa curiosidade. Sabendo disso, veremos como acessar o registro de notificação para vê-las.

Aplicativos para download para ler o histórico

O melhor que podemos encontrar para acessar mensagens excluídas é um aplicativo de registro de notificações. Ou seja, um aplicativo Android projetado para manter uma lista das notificações que chegam ao celular e os diferentes detalhes e informações sobre eles.

READ
Como salvar o status de outra pessoa no WhatsApp

Aqui está uma pequena lista do que há na Google Play, lembre-se que existem muitos outros aplicativos:

Notification Log

Este aplicativo é para nós saber qual aplicativo está nos enviando notificações push de forma não autorizada, além de ser capaz de manter um registro dos avisos que recebemos.

Notif Log Notification History

Notif Log Notification History é um aplicativo que nos permite gerenciar confortavelmente o nosso histórico de notificações. Este aplicativo mantém uma cópia de todas as notificações, para saber exatamente o que está acontecendo a qualquer momento.

Notification History Log

O Notification History Log funciona de duas maneiras. O primeira é mostrando o registro do Android, mas isso não está disponível em todos os celulares e não permite que você interaja com todas as notificações. É por isso que também oferece um Histórico Avançado, que basicamente mostra todas as suas notificações em uma tela à medida que você as recebe. Você deve conceder acesso a notificações para que o aplicativo funcione.

Uma vez instalado, não se esqueça de dar permissão ao aplicativo para ler as notificações. Vamos acessar uma tela semelhante à da imagem. É mostrado para nós informações do aplicativo, a hora e data, e em “android.text” a mensagem do WhatsApp.

READ
Como descobrir quem visita seu perfil do WhatsApp

Este campo do Android.text será o mesmo se os pré-requisitos forem atendidos. O que esses aplicativos fazem é salvar as notificações recebidas em seu próprio armazém para poder consultá-los no futuro.

É possível realizar este processo sem nenhum aplicativo?

Se você tiver um celular Android com sua versão “core” ou com Nova Launcher, poderemos acessar o log de notificações manualmente e sem instalar nenhum aplicativo.

O resultado será idêntico ao explicado com aplicativos externos. Para recuperar essas notificações, vamos adicionar um widget mantendo a tela inicial pressionada, vamos selecionar “Atalho para Configurações” e então o “Registro de Notificações”. Uma vez adicionados, podemos ver todo o histórico de notificações sem problemas, e podemos ver as diferentes mensagens que foram notificadas pelo WhatsApp, mesmo que elas tenham sido excluídas posteriormente por quem a enviou.

Best Board Games to Play with Your Family

Averigua como leer los mensajes eliminados de Whatsapp