Como salvar o status de outra pessoa no WhatsApp

Os status de WhatsApp possuem a grande característica de transformar nossos dias. Eles são pequenos segundos que compartilhamos com nossos contatos, como um post no Facebook. Às vezes acontece que eles são tão rápidos que temos que repetir o conteúdo.

E muitas vezes, os status compartilhados por nossos contatos são tão interessantes que desejamos salvá-los. Mas será possível? Sim, é possível e, neste artigo, você aprenderá perfeitamente como fazer tal coisa. Para que você possa apreciar mais ainda esses momentos únicos de seus contatos.

Este download do conteúdo de status é possível graças à última atualização feita pelo Facebook, tanto em termos de design quanto em termos dos algoritmos com os quais ele opera. Entretanto, vamos precisar de uma mãozinha extra de um aplicativo para conseguir baixá-los.

Agora você não precisará salvar ou até mesmo tirar uma foto de sua tela para obter esse status.

A estratégia a ser seguida  

Há um método que lhe permite baixar o conteúdo e armazená-lo dentro de seu celular. Para fazer isso, a primeira coisa que você deve ter é um explorador de arquivos. Isto lhe permitirá identificar as pastas ocultas que integram o WhatsApp.

READ
Como descobrir quem visita seu perfil do WhatsApp

Um dos aplicativos que pode ajudá-lo a fazer isso é o Total Commander. Quando você abre o explorador, você deve ir até a pasta WhatsApp. Uma vez lá, você entrará em uma pasta que se chama “.Status.

Nesta pasta você pode ver todo o conteúdo compartilhado por seus contatos. O truque é copiar o item na pasta e depois colocá-lo em outra pasta. Esse será um procedimento muito fácil de ser realizado, considerando a eficácia deste explorador.

Usar outro aplicativo

A opção do Total Commander é uma das formas mais bacanas e fáceis de “roubar” esse status que seu contato compartilhou. Mas não é a única opção. Por exemplo, você pode usar o aplicativo Status Saver. Quando você abre este aplicativo, ele requer certas permissões relacionadas ao armazenamento.

Agora, este aplicativo se encarregará de replicar o conteúdo que você viu no WhatsApp em uma pasta. Dentro do mesmo aplicativo você pode pressionar para salvar esses status em seu próprio smartphone. O interessante deste aplicativo, é que ele é bastante leve.

O aplicativo limita-se a simplesmente verificar o conteúdo compartilhado e enviado através do WhatsApp. Porque no momento em que uma pessoa compartilha um status, esse conteúdo é carregado para a nuvem e depois enviado ao seu telefone. Esse envio é o que gera um arquivo em seu celular.

READ
Veja como ler as mensagens apagadas do WhatsApp

Qual método escolher?

Ambos os métodos são fáceis de usar e não exigirão que você seja um especialista em sistemas para baixar os status. Para alguns usuários, a melhor opção é o Total Commander. O ponto de vista deles é que sendo um explorador de arquivos sofisticado, ele permite que você tenha uma visão geral de todo o conteúdo que existe em seu aparelho.

Além disso, o Total Commander permite criar pastas e gerenciá-las muito facilmente. Desta forma, você pode mover seus arquivos com suprema simplicidade. No momento, este aplicativo tem uma pontuação muito alta de 4,5/5 estrelas. Isto é algo que pouquíssimos aplicativos conseguem atingir.

Há realmente muito a ser dito para este aplicativo. Por exemplo, possui um editor de texto interno e um sistema de busca muito rápido. Você pode filtrar todas as suas imagens, gifs ou vídeos com uma única busca. Portanto, se você estiver atrás de um em específico, você pode encontrá-lo em questão de segundos.

Uma ótima forma de transferência e busca de arquivos

Também deve ser adicionado que o aplicativo tem um recurso OBEX Bluetooth que permite transferir arquivos para outro usuário que tenha o mesmo aplicativo. Nesse aspecto, é uma das melhores opções para você transferir informações para outros dispositivos.

READ
Veja como ler as mensagens apagadas do WhatsApp

Mas o que é mais fascinante para muitos usuários é a grande funcionalidade do aplicativo para comprimir arquivos. Se você acha que quer comprimir informações em um único pacote e depois transferi-las para o seu PC, esta é uma das melhores opções.

Do status do WhatsApp a este aplicativo

Sim, desviamos um pouco do assunto. De verdade, não estamos anunciando o Total Commander. Porque existem essencialmente muitos outros exploradores de arquivos nas plataformas Google Play Store e Apple Store. Sim, portanto, este truque também está disponível para os celulares da linha iPhone.

Foi importante para você entender a magnitude deste software, para que você pudesse ver porque é possível obter os status, após entrar nas camadas de arquivo de seu celular, de um gerenciador de arquivos, também conhecido como explorador de arquivos.

De fato, você pode se surpreender ao descobrir arquivos que você achava que estavam perdidos quando navega pelos arquivos de seu aparelho. Estes arquivos são geralmente armazenados em cache de dados que seu celular salva para melhorar suas interações.

Best Baby Breathing Monitor

Cómo guardar el estado de otra persona en WhatsApp